Gregory McNutt
20/10/2012 18:32
Biografia-Gregório McNutt
O missionário Mc Nutt é um avivalista convicto. Em seu coração arde uma chama de paixão por Cristo tão intensa que transcende o seu corpo, alma e espírito. Nascido no Texas, EUA, é casado com Cecília, pai de Gracia e Magdalena. Para Gregório o avivamento vem quando alguém é tomado por um sentimento de dores e saudades extremas de Deus: “quando você quer Deus mais que comida, mais que bebida. Sim, mais que qualquer coisa aqui na terra (Sl. 73:25-26). Quando nós não podemos viver mais um dia sem a vida de Deus explodindo em nossas vidas. Quando não podemos viver sem sua presença manifesta (Ex. 33:14-15). Quando não podemos existir mais um dia sem ver sua glória e seu poder (Sl. 63:2). Então poderemos descansar com confiança que Ele está vindo com a plenitude dos céus sobre o nosso lar!” Define ele.
O mesmo que já teve uma juventude bastante conturbada diz que era tão perdido que sua família lhe internou num hospital psiquiátrico. “Minhas únicas palavras eram apenas “legal”, “beleza pura” e “jóia”. Consumia muitas dragas, muito LSD, picadas, maconha etc.” Conta McNutt, que um dia pensou em morrer.
Mas em uma tarde de 1972, após ter entrado em uma livraria chamada “João 3:16”, seu coração foi aquecido, e naquela mesma noite , teve uma experiência com Cristo. O missionário conta que toda sua família ficou maravilhada quando viu o que Deus fez com ele. As lágrimas caíram sobre os rostos, pois sabiam que algo celestial havia acontece com ele. Gregório Mc Nutt também é líder do ministério Fogo, Paixão e lágrimas, que começou no dia 19 de junho de 1996. Quando após ter jejuado por 18 dias e orado constantemente teve uma poderosa experiência de batismo com o fogo onde teve seu verdadeiro e pessoal encontro com “a sarça ardente de Deus” (Ex. 3:2). Neste dia, Deus lhe revelou que estava entregando em suas mãos o ministério.
Dando a ele a incumbência de profetizar o avivamento levando uma tocha ao redor do mundo, (Jo. 5:35) incendiando corações e vidas e com a outra mão uma trobeta tocando-a como uma voz clamando a Deus.
Gregório McNutt